11.11.08

Uma aventura admirável

Andava eu a passear na estrada da escola do Sabugal, quando vi um rapazito todo apressado, numa barreira, atrás das piscinas municipais.

Quando vi o rapazito, assim de repente, parecia-me um rapaz que já tinha sido da minha turma. Quando olho para ele outra vês, ele já estava ao fundo da descida e eu apercebi-me de que ele estava atrapalhado, porque lhe faltaram os travões da bicicleta. Ele tinha ido embater no passeio com a roda de traseira; digamos que tinha sido cuspido por uma ribanceira a baixo.

Eu, quando o vi cair, desatei logo a correr, para ver se estava tudo bem com o rapazito. Quando chego lá a baixo, vejo o rapazito a levantar-se, e dou conta que é o Tiago. Vou a falar-lhe, para ver como é que ele estava, e ele disse-me que estava tudo bem.

Começámos a falar sobre nós, porque já não nos víamos há uns anitos, e ele estava muito mudado; estava mais crescido, tinha um estilo diferente, estava com calças rota, olhos castanhos e o cabelo castanho todo espetado. Bem, estava diferente! Porém, passado um tempo de estarmos a falar, fomos tomar um copo ao bar das piscinas.

Depois de bebermos uns copitos, de repente, quando olhei para o joelho do Tiago, vi que ele estava a sangrar muito e sugeri-lhe que fôssemos ver aquilo, porque podia ser alguma coisa grave. Então, ele foi à casa de banho e lavou a ferida com água.

Quando chegou ao pé de mim, ele disse que não era nada, que eram só uns arranhões, que tinha feito do tombo.

Bem… quando eu olho para o telemóvel e vejo as horas, só tivemos tempo de irmos cada um para o seu autocarro.

Tiago Caramelo, TE.M.I. 1

Sem comentários: